O Agrupamento de Escolas de Vila Verde realizou, nos dias 3, 4, 5 (Dia Do Ambiente) e 6 de junho várias ações de sensibilização para os nossos alunos da educação pré-escolar.

Esta dinamização realizou-se no espaço da Ponte Nova (Loureira) e incidiu sobre a” importância da água nas nossas vidas" como recurso natural e limitado. Além disso, foram abordados os “cuidados a ter com o ambiente”, tais como a importância da reciclagem e da preservação da flora e fauna ribeirinhas características da nossa região (autóctones), ali apresentadas. Foram também identificadas as espécies vegetais e animais invasoras que perturbam e ameaçam o equilíbrio dos nossos ecossistemas.

A ação foi dinamizada pelo Engenheiro Adelino Silva, colaborador da Câmara Municipal de Vila Verde e foi organizado pela Equipa PES (Programa de Educação para a Saúde).

Além de ter sido um momento de educação ambiental também proporcionou um momento de convívio entre as crianças e agentes educativos na natureza.

Pelo bem da natureza, um bem-haja a todos que colaboraram nesta ação!