Terminou da melhor forma o Projeto GEN10s (2019) no Agrupamento de Escolas de Vila Verde, com a apresentação dos vários projetos realizados pelos alunos do 5.º ano.

aevv-gen10s-2019

Os trabalhos apresentados foram diversificados (jogos, quizzes e histórias animadas) e de acordo com as diferentes áreas curriculares.

Estiveram envolvidas duas turmas, uma da Escola Básica de Vila Verde e outra da Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo, num total de 34 alunos.

Este projeto foi promovido, pelo segundo ano consecutivo, a nível nacional pelo consórcio formado pela Google Org., SIC Esperança e a Associação Espanhola “Ayuda em Acción”, com a colaboração das Instituições de Ensino Superior do País e Centros de Competência TIC, e teve como principal objetivo ensinar programação, na linguagem Scratch, a alunos do 5.º ano.

É com grande agrado e satisfação que chegamos ao fim!

Parabéns a todos os alunos e professores envolvidos!