No dia 14 de Junho as turmas dos 7º A, 7º C e 7º D apresentaram os seus trabalhos,  desenvolvidos na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento,  no âmbito do projeto “Expressa-te!” que pretendia o desenvolvimentos de competências na área da comunicação e das emoções, competências que estão  descritas na estratégia de educação para a cidadania e no perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória. O projeto surge da importância do papel da escola em promover uma educação para a cidadania e participação, na preparação dos nossos jovens para uma sociedade em constante mudança.

A turma do 7º A desenvolveu o projeto cujo tema foi “O chocolate e a mente” que consistiu num trabalho de vídeo sobre a influência do chocolate no cérebro e as emoções associadas ao chocolate.

Projeto Expressa-te na EB MEA

A turma do 7º C dinamizou uma sessão informativa com o tema  “Os nossos deveres na nossa escola” para os alunos do 4º ano do Centro Escolar Monsenhor Elísio Araújo onde os alunos partilharam as suas experiências, receios e  deram alguns conselhos.

Projeto Expressa-te na EB MEA

A turma do 7ºD escolheu o tema foi “E se fosse contigo?”, tratando-se de uma dinâmica  de grupo sobre o tema da sexualidade em que os alunos referiam o que sentiam em determinada situação, o que fariam e como preveniam comportamentos de assédio sexual.

Projeto Expressa-te na EB MEA

Todos os alunos estão de parabéns pelo trabalho em equipa, criatividade e empenho demonstrados!