Notice: Use of undefined constant HTTP_USER_AGENT - assumed 'HTTP_USER_AGENT' in /home/mb20kbgk/aevv.edu.pt/templates/rt_crystalline/index.php on line 1
Convívio anual do AE de Vila Verde

No dia 17 de julho aconteceu o convívio anual dos profissionais do Agrupamento de Escolas de Vila Verde. Um número significativo de professores, psicólogas, assistentes técnicos e assistentes operacionais dos vários estabelecimentos de ensino rumaram até aos Arcos de Valdevez.

aevv-convivio-anual-arcos-de-valdevez-1819

Depois de uma primeira paragem para restabelecer energias, necessárias para o resto da manhã, iniciou-se a caminhada nos passadiços em Cabreiro até à meta em Sistelo. Uma manhã esgotante, que terminou com uma acentuada subida quando se começou a avistar o castelo de Sistelo, mas recompensada com imagens fantásticas da natureza, com o som das águas do rio Vez e com a solidariedade de todos, quer na ajuda quer na partilha de alimentos e água.

O professor Luís Vaz, um apaixonado pela natureza e com a máquina fotográfica sempre como companheira, perpetuou o convívio nas fotos que agora partilha.

A descida até aos Arcos de Valdevez foi muito mais rápida, seguindo-se nova subida, desta feita à Nossa Senhora do Castelo, em Vila Fonche, onde foi servido o demorado almoço.

Antes do regresso a Vila Verde só houve tempo para uma visita cultural à igreja do Espírito Santo, que foi requalificada e é um Centro Interpretativo do Barroco, inaugurado em dezembro último. Todos os espaços estão abertos: sacristia, interior da tribuna do altar-mor, coro alto e torre sineira. É possível fazer uma visita guiada com o auxílio de tablet fornecidos no local.

Apesar de o programa não ter sido cumprido (não houve tempo para visitar o Paço de Giela), foi um dia muito bom de convívio, contacto com a natureza (com muitas selfies) e relaxe, comparativamente com as sempre difíceis e extenuantes últimas semanas do ano letivo.

Agradecemos ao Pe. Aventino, pároco nos locais que visitámos, a disponibilidade e a colaboração na definição do programa. O Pe. Aventino e o Pe. Joel caminharam connosco! Obrigado.

Boas Férias!

aevv-convivio-anual-arcos-de-valdevez-1819