Notice: Use of undefined constant HTTP_USER_AGENT - assumed 'HTTP_USER_AGENT' in /home/mb20kbgk/aevv.edu.pt/templates/rt_crystalline/index.php on line 1
9.º ano da EB de Vila Verde em Londres

A comitiva partiu entusiasmada da Escola Básica de Vila Verde, no dia 6 de julho, mal o sol tinha nascido, rumo ao aeroporto Sá Carneiro, na Invicta, tendo como destino a cosmopolita cidade de Londres.

ebvv-londres-9-ano-1819

A viagem decorreu dentro da normalidade e, em Londres, o tempo relativamente fresco e a boa disposição generalizada foram bons augúrios para o resto da visita de estudo.

O plano da visita contemplava uma boa parte dos locais da cidade de Londres tidos como mais interessantes em termos educativos, mas também lúdicos, nomeadamente o Museu de Londres, o Museu Britânico, o Museu de História Natural, o Museu Madame Tussauds, a atração London Eye, passeio pelo Parlamento Britânico, Big Ben, Abadia de Westminster, Downing Street Nº 10, Horse Guards Building, Trafalgar Square, St. James Park, exterior do Palácio de Buckingham e observação do Render da Guarda, os famosos armazéns Harrods, a Covent Garden, a Oxford e Regent´s Street, o Hard Rock Café e Camden Town.

Com o bom empenho e a energia de todos foi possível cumprir e até exceder a abrangência de visita, indo, assim, ao encontro de objectivos previamente delineados, como alargar os horizontes culturais dos alunos, promover a valorização do património histórico-cultural, desenvolver competências linguísticas, proporcionar experiências de aprendizagem multifacetadas e enriquecedoras, potenciar o convívio e a troca de experiências e de conhecimentos, desenvolver a autonomia dos alunos e consolidar atitudes e valores como a entreajuda, o sentido de responsabilidade e o civismo.

No final, um misto de cansaço e de uma certa nostalgia começaram a apoderar-se de todos, mas era também notório que se tratou de uma experiência única e enriquecedora.

ebvv-londres-9-ano-1819