No âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, a Equipa de Promoção de Sucesso Educativo organizou, no dia 9 de setembro, no Agrupamento de Escolas de Vila Verde, um workshop intitulado “Estratégias relacionais e de mediação para Assistentes Operacionais”.

ebvv-relacionar-te-assistentes-operacionais-1920

Esta ação é a primeira de outras que se seguirão ao longo das duas primeiras semanas do ano escolar 2019-2020, no âmbito da realização de um novo plano de acolhimento da EB Vila Verde à comunidade escolar intitulada “SEMANA RELACIONAR-TE”,  desenvolvido pela Equipa de Promoção do Sucesso Educativo em estreita articulação com o Serviço de Psicologia e Orientação e a Direção deste Agrupamento.

O RELACIONAR-TE é uma aposta na adoção de uma estratégia diferenciadora de acolhimento e integração dos alunos, prevendo para as primeiras semanas de aulas um conjunto de dinâmicas/atividades que privilegiam e firmam o auto e heteroconhecimento e a relação entre alunos, agentes educativos e encarregados de educação.

Esta sessão resultou do convite da Equipa de Promoção de Sucesso Educativo à Gesentrepreneur, foi dinamizada pela Dra. Carla Loureiro e contou com a presença de cerca de 30 assistentes operacionais dos 2.º e 3.º ciclos deste agrupamento de escolas, que participaram ativamente nesta iniciativa.