Decorreu, no passado dia 18 de Novembro, na freguesia de Turiz, a inauguração da EB Turiz, numa cerimónia que contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, da Senhora Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, dos Vereadores do Executivo Municipal, do Presidente da Junta de Freguesia de Turiz, do diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Verde, do Reverendo Pároco de Turiz, do diretor do Centro de Formação do Alto Cávado, dos diretores de vários Agrupamentos de Escolas, de Senhores Presidentes das Juntas de Freguesia, do Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, ilustre comunidade escolar, representantes da Associação de Pais e Encarregados de Educação, jornalistas e outros convidados.

A ampliação e requalificação da EB Turiz foi uma obra muito desejada por todos.
Esta é uma escola moderna, com novas tecnologias, com dois quadros interativos, espaços de desporto e lazer, que vai proporcionar aos nossos alunos melhores condições, para que possam usufruir e tirar o melhor proveito da vida escolar.
A “nova” escola representa a melhoria de condições facilitadoras da qualidade das aprendizagens; o conforto e o bem estar de todos os intervenientes; o desenvolvimento local e até mesmo regional.
Agora é possível rentabilizar recursos pedagógicos e didáticos destinados quer aos alunos do Pré-escolar quer aos do 1.º Ciclo.
Um bem haja a todos que tornaram possível esta obra de ampliação e requalificação.
A Coordenadora da EB Turiz




















