No dia 13 de julho de 2017, nas II Jornadas Interconcelhias de Bibliotecas, foi assinada a Rede Concelhia de Bibliotecas, pelo Município de Vila Verde, pelos diretores dos agrupamento de escolas de Prado, Moure e Ribeira do Neiva e Vila Verde, pelo diretor da Escola Secundária de Vila Verde e pelo diretor do Centro de Formação do Alto Cávado, respetivamente Dra. Júlia Fernandes, Dr. José António Peixoto, Dr. Armando Machado, Dr. António Alberto Rodrigues, Dr. João Graça e Dr. António Amaro.

rcb-assinatura

A Rede de Bibliotecas de Vila Verde é uma estrutura de cooperação aberta à livre participação das Bibliotecas, visando o fomento de uma política coordenada de aquisições, a observância de princípios técnicos biblioteconómicos e informáticos uniformizados, a compatibilização e a troca de informação bibliográfica, a dinamização do empréstimo inter-bibliotecas, a organização de atividades de promoção e animação da leitura, a promoção das multiliteracias e a construção e gestão de um Portal acessível através do respectivo endereço eletrónico.

Ligação GIAE EB MEA

Ligação GIAE EB VV