No âmbito do Projeto PES – Educação para a Saúde, realizou-se na EB de Soutelo uma Ação de Sensibilização/Esclarecimento subordinada ao tema “Pediculose – Prevenção e Tratamento”. As enfermeiras Sílvia Pereira e Lourença Pereira, responsáveis pela Saúde Escolar, apresentaram um filme alusivo ao tema e alertaram os pais para os riscos que a presença dos referidos parasitas acarreta para a saúde das crianças.

eb-soutelo-pes-1718

No decorrer da atividade foram esclarecidas as dúvidas apresentadas pelos participantes e divulgadas formas de tratamento e prevenção da pediculose.

A comunidade educativa mostrou-se interessada e participativa, contribuindo para o sucesso desta iniciativa.

No final da ação de sensibilização foi distribuído, aos presentes, um folheto com o resumo da informação disponibilizada. Assim, todos os Pais/Encarregados de Educação ficaram mais esclarecidos quanto à transmissão, sinais de alerta, tratamento, modo de administração e vigilância a fazer.

Agradecemos a presença das Enfermeiras Sílvia e Lourença Pereira do Centro de Saúde de Vila Verde, e a colaboração da Associação de Pais e Amigos de Soutelo na organização desta atividade e da articulação proporcionada entre a Escola e a comunidade.

A Coordenadora da EB Soutelo

Gabriela Marques