No dia 22 de novembro, pelas 18h30m, teve lugar na Escola Básica de Vila Verde a ação dirigida a Pais/Encarregados de Educação dos alunos dos 2.º e 3.º Ciclos "Internet Segura - bullying e cyberbullying", dinamizada pelo Agente Sérgio Dias, da Escola Segura. Esta ação teve como objetivo sensibilizar o público alvo para os perigos da internet, para os problemas relacionados com a violência, nomeadamente, o bullying e o cyberbullying, abordando os contornos legais que poderão auxiliar as práticas educativas parentais.ebvv-acao-pais-encarregados-de-educacao-1718

A ação foi organizada pela Coordenadora dos Diretores de Turma (professora Ana Pereira), Projeto de Educação para a Saúde (professora Manuela Lima), Serviço de Psicologia e Orientação (psicóloga Rosa Gonçalves) e Presidente da Associação de Pais (Ana Almeida). Contou com a presença do Diretor do Agrupamento de Escolas (professor Alberto Rodrigues) e inúmeros Encarregados de Educação.

Os participantes mostraram-se muito interessados no tema, como se pode comprovar pelas questões que colocaram ao Agente Sérgio Dias, que a todas respondeu com grande profissionalismo.

A organização agradece a todos os intervenientes, em particular ao Agente Sérgio Dias e aos Pais/Encarregados de Educação que estiveram presentes.

A organização