spo-eficacia-parental-desdafio-educar-1718No dia 12 de dezembro, pelas 18h30min, teve lugar na Escola Básica de Vila Verde a ação dirigida a Pais e Encarregados de Educação dos alunos dos 1.º e 2.º anos de escolaridade, dinamizada pela psicóloga Rosa Gonçalves do Serviço de Psicologia e Orientação do Agrupamento de Escolas de Vila Verde. Esta ação teve como objetivos gerais: a) promover uma educação bem sucedida e a capacitação de pais e encarregados de educação; b) proporcionar um espaço de debate e reflexão sobre os desafios inerentes à parentalidade; c) impulsionar a participação dos pais e implicá-los no processo educativo dos filhos; d) promover uma relação escola-família positiva.

A ação foi organizada pelo Serviço de Psicologia e Orientação (psicóloga Rosa Gonçalves), pelo Coordenador de Departamento do 1.º Ciclo (professor Paulo Pimenta) e pela Presidente da Associação de Pais (Ana Almeida). Contou com a presença do Diretor do Agrupamento de Escolas (professor Alberto Rodrigues), vários Docentes dos 1.º e 2.º anos e inúmeros Encarregados de Educação.

Os participantes mostraram-se muito interessados no tema, como se pode comprovar pela elevada adesão à atividade e pelas pertinentes intervenções realizadas/questões colocadas à Psicóloga.

A organização agradece a todos os intervenientes, em particular aos Pais e Encarregados de Educação que estiveram presentes.

A organização