Formação para Assistentes Operacionais em Primeiros Socorros

Primeiros Socorros

No dia 19 de dezembro de 2018, dando cumprimento ao Plano de Formação do Agrupamento de Escolas de Vila Verde, definido em articulação com o Centro de Formação do Alto Cávado e em estreita colaboração do Agrupamento de Centros de Saúde Cávado II - Gerês/Cabreira, dando continuidade às formações ministradas nos anos letivos anteriores, foi proporcionada formação em Primeiros Socorros a cerca de vinte e cinco Assistentes Operacionais das Escolas EB de Vila Verde e da EB Monsenhor Elísio araújo.

Por iniciativa do Projeto de Saúde Escolar do Agrupamento de Escolas e ministrada pela Sr.a Enfermeira Sílvia Lima Pereira esta formação pretende atualizar os conhecimentos técnicos, já adquiridos em anos anteriores e promover práticas assertivas de atuação em caso de acidente ou doença súbita de algum utente das escolas referidas.

O Plano supracitado será ainda complementado com formação levada a cabo pelo Município de Vila Verde para os Assistentes dos vários estabelecimentos de educação e ensino dos Agrupamentos do Concelho, pela formação ministrada pelo Instituto de Emergência Médica e Bombeiros Voluntários de Vila Verde aos alunos do 9.º ano e pelo o Plano de Formação 2017-2018 da ATAHCA a ser frequentado por profissionais deste Agrupamento de Escolas.