encontro-natacao-fevereiro-2018

Nada melhor do que uma competição para começar a semana!

Foi isso que aconteceu com o grupo-equipa de Natação do Desporto Escolar da Escola Básica de Vila Verde, esta segunda-feira, cinco de fevereiro. O II Encontro deste ano letivo decorreu, mais uma vez, nas Piscinas Municipais da Rodovia, em Braga, estando a sua organização a cargo na nossa escola, em conjunto com o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga. Para tal contamos com a colaboração logística da Escola Secundária D. Maria II, assim como dos professores José Carlos Lopes, José Carlos Silva e José Jorge Carvalho, a quem agradecemos a disponibilidade e paciência!

encontro-natacao-fevereiro-2018

Fomos representados por dezanove atletas e um cronometrista, num total de cerca de cento e sessenta alunos de várias escolas sob a alçada da Coordenação Local do Desporto Escolar de Braga: Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro; Colégio D. Diogo de Sousa; Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian; Escola Básica Dr. Francisco Sanches; Escola Básica e Secundária Vieira de Araújo, Vieira do Minho; Escola Secundária Carlos Amarante; Escola Secundária D. Maria II; Escola Secundária Sá de Miranda; Escola Secundária de Maximinos e Escola Básica e Escola Secundária de Amares.

Mais do que alguns resultados individuais excecionais, queremos realçar a melhoria significativa da maioria dos atletas, quer em relação aos tempos do treino, quer à da competição anterior, num espaço temporal tão curto. Sem esquecer que houve mais alunos a efetuar a sua primeira prova de natação. Também é de destacar a inexistência de qualquer desclassificação. Estão, pois, todos de parabéns!

Os resultados dos nossos alunos podem ser conferidos num quadro síntese ou nos documentos globais das provas individuais e de estafetas. Também podem aceder a todas as fotos aqui.

A responsável pelo grupo-equipa,

Mª Manuel Fortunas