Prémio EB MEA

Durante 38 dias, 24 de janeiro a 06 de março, Vila Verde exala amor e carinho, afeto e ternura. Uma atmosfera de romance que adensa durante o fim de semana, com inúmeras atividades inspiradas nesse sentimento mágico que “se rege por razões que a própria razão desconhece”, inseridas no Mês do Romance, uma programação turístico-cultural do Município de Vila Verde. O dia 24 de fevereiro não foi exceção.

Durante o dia, os saberes e sabores do romance foram partilhados com o público durante o Workshop ‘Pinta a tua Sardinha’, da Pó de Arroz, e o Workshop de Chocolate, da Chocolate com Pimenta. No entanto, o maior destaque vai para o desfile do VIII Concurso Internacional de Acessórios de Moda, que decorreu durante o serão.

A idílica Quinta da Aldeia, em Gême (Vila Verde), recebeu mais um momento de elegância e glamour, criatividade e talento. Entre a elegância da decoração, a criatividade das propostas a concurso, o glamour do desfile de moda e a magia da música ao vivo, estavam reunidos os condimentos para mais uma receita de sucesso, num evento memorável que aliou tradição e modernidade de forma harmoniosa.

O primeiro prémio foi para a EB 2,3 Monsenhor Elísio Araújo

O júri, composto por várias personalidades de renome na área, não teve tarefa fácil para escolher os três vencedores, que levaram para casa outros tantos prémios monetários, além do prestígio de serem distinguidos num concurso tão disputado. Raquel Rodrigues, Marta Nunes, Filipa Oliveira e Diana Silva, alunas da EB 2,3 Monsenhor Elísio Araújo, foram as grandes vencedoras da noite e conquistaram o primeiro prémio com xaile em forma de coração.

Uma criação moderna, elegante e colorida, que incorporou os sentimentos e afetos da tradição minhota num casamento perfeito entre tradição e modernidade. O segundo prémio do VIII Concurso Internacional de Acessórios de Moda foi arrebatado por uma proposta conjunta de Luís Carvalho, Paulo Abílio e Luís Mendes, da Escola Profissional de Felgueiras, e o terceiro lugar do pódio foi conquistado por Maria Eduarda Silva Ribeiro, da Cenatex.

Os três prémios foram patrocinados pelo Município de Vila Verde, FotoFelicidade e Rainbow Braga, respetivamente. A iniciativa resulta de uma organização conjunta entre a Cooperativa Aliança Artesanal, o Município de Vila Verde e a empresa Melody Fusion.