aevv-literacia3di-1718-vencedores

LITERACIA 3Di é uma iniciativa da responsabilidade da Porto Editora que consiste num desafio nacional dirigido aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico de todo o país, envolvendo os respetivos professores e estabelecimentos de ensino, com o propósito de avaliar as suas competências em quatro dimensões do saber: Matemática (5.º ano), Ciência (6.º ano), Leitura (7.º ano) e Inglês (8.º ano).

Este desafio pelo conhecimento decorre durante este ano letivo em três fases – local, distrital e nacional –, com base em provas interativas disponibilizadas através da plataforma online Escola Virtual.

No dia 28 de fevereiro decorreu a fase distrital, em Braga, na qual participaram os nossos apurados, nas diferentes categorias:

Matemática - Luísa da Silva Ferreira, 5.º A VV

Ciência - Miguel Jesus Pereira, 6.º A VV