No passado dia 3 de março decorreu, no Centro de Artes e Cultura de Vila Verde, o lançamento do livro “À Luz do CORação”. Este livro foi o culminar da primeira fase de um projeto desenvolvido com alunos do Centro Escolar MEA, que teve como principal objetivo levar os alunos a refletirem sobre comportamentos, atitudes e limites da sua ação enquanto indivíduos sociais.

ebmea-a-luz-do-coracao-lancamento-1718

A MOSAICO agradece a todos os que se envolveram para que o projeto “À Luz do CORação” tivesse um rumo tão bonito: ao Agrupamento de Escolas de Vila Verde por ter acolhido o projeto desde a sua primeira iniciativa (recolha de brinquedos para S. Tomé) e pelo envolvimento dos seus alunos (nossos protagonistas), professores, auxiliares e encarregados de educação de várias escolas… Somos sem dúvida uma ESCOLA SOLIDÁRIA! Ao Município de Vila Verde e ao Centro de Artes e Cultura pelo apoio e incentivo.

A próxima fase do projeto será a recolha de livros de histórias e jogos para a montagem de uma Biblioteca Escolar em Guadalupe - S. Tomé e Príncipe.

Muito obrigada a toda a comunidade!

Cecília Araújo – AEVV

Ana Caridade – Plataforma Mosaico