É com grande entusiasmo que informamos que o jardim-de-infância de Atães, no início do ano letivo, aceitou o desafio proposto pela APCOI (Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil) entrando no projeto Heróis da Fruta - Lanche Saudável, que tinha como objetivos: Incentivar as crianças a ingerirem fruta todos os dias, na escola e em casa; Conhecer a importância dos alimentos saudáveis para a manutenção da saúde; Encorajar as crianças a orgulharem-se de praticar um estilo de vida saudável; Despertar a comunidade para os benefícios das pequenas mudanças nos hábitos diários.

ji-ataes-herois-da-fruta-1718

A participação deste estabelecimento de educação foi feita através de várias atividades realizadas durante o ano letivo, incluindo, já na fase final, um vídeo onde as crianças cantavam uma canção, com uma base musical fornecida pela entidade promotora e uma letra inventada pelas crianças alusiva ao tema do projeto. Este vídeo encontra-se disponível nas redes sociais e foi muito partilhado e votado por familiares e amigos, tendo obtido o 4.º lugar a nível do distrito de Braga. Através deste projeto, foi atingida a maioria dos objetivos a que este se propunha, quer numa maior adesão ao consumo de frutas, quer ao consumo de legumes.

Um bem-haja a todos aqueles que de alguma forma contribuíram para alcançar este objetivo.

Jardim de Infância de Atães!