Orientação Escolar e Profissional dos alunos do 9.º ano do AEVV

aevv-feira-das-profissoes-1718

No dia 20 de abril de 2018 (das 15h às 17h) teve lugar na Escola Secundária de Vila Verde a Feira das Profissões & Cursos, iniciativa organizada pelos Serviços de Psicologia e Orientação do Agrupamento de Escolas de Vila Verde e da Escola Secundária de Vila Verde. Esta ação inseriu-se na Orientação Escolar e Profissional dos alunos do 9.º ano de escolaridade, surgindo como um esclarecimento adicional no apoio à Tomada de Decisão Vocacional dos alunos. Pretendeu-se possibilitar aos alunos o contacto com as instituições educativas representativas desta área geográfica, sobre as quais recaem a maioria dos seus interesses. Por outro lado, os alunos puderam contactar com profissionais de várias áreas, complementando assim a sua exploração vocacional. Estiveram então representadas a Escola Secundária de Vila Verde e a Escola Profissional Amar Terra Verde, bem como cerca de 50 profissionais das mais variadas áreas.

Os alunos mostraram-se muito interessados, empenhados e envolvidos na atividade, como se pode comprovar pelas inúmeras entrevistas realizadas aos profissionais convidados e pelo entusiasmo visível na sua participação ativa.

A organização agradece a todos os intervenientes, em particular aos profissionais convidados, às coordenadoras dos diretores de turma, aos diretores de turma do 9.º ano de escolaridade e aos demais docentes participantes.

A organização

aevv-feira-das-profissoes-1718