Na tarde do Dia Mundial do Livro, 23 de abril, decorreu a fase concelhia do Concurso Nacional de Leitura, na Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela, em Vila Verde. Os alunos que representaram o Agrupamento de Escolas tiveram uma participação excelente.

aevv-cnl-fase-concelhia-1718

Houve duas provas por ciclo de ensino: uma escrita e outra oral, esta última aberta ao público (e que bem se portou o 6.º B) e dividida em duas partes, uma com leitura de um poema sorteado e outra de argumentação sobre o tema "Descobrir as diferenças, aprender a viver juntos".

aevv-cnl-fase-concelhia-1718

O júri, constituído pelas professoras universitárias Manuela Barreto Nunes (Presidente) e Custódia Rocha e pelo artista Luís Coquenão, teve uma tarefa difícil, uma vez que o desempenho dos alunos foi excelente.

A Sofia Afonso e o Joel Neves venceram nas categorias 1.º ciclo e 2.º ciclo, respetivamente, e irão representar o concelho de Vila Verde na fase intermunicipal, a ter lugar na Biblioteca Francisco Sá de Miranda, em Amares, no próximo dia 21 de maio. Parabéns!

A Lorena Sousa merece o nosso aplauso e o nosso obrigado pela forma como representou o AE de Vila Verde na categoria 3.º ciclo.