No dia 6 de junho de 2018, decorreu na sala de informática da nossa escola (EB Monsenhor Elísio Araújo) o Concurso interturmas SuperTmatik, atividade organizada pelo grupo disciplinar de Matemática com o objetivo de promover o interesse pela aprendizagem da matemática e cativar todos os alunos, inclusivamente os que revelam menor apetência para a matemática através de uma competição em formato lúdico-didático.

Com esta competição de cálculo mental pretende-se fomentar o interesse pela prática do cálculo mental, desenvolver destrezas numéricas e de cálculo bem como a capacidade de concentração e autoconfiança, agregando também, a componente lúdica na aprendizagem da matemática.

Participaram na atividade alunos dos 7.º, 8.º e 9.º anos desta escola.

Como tem sido habitual nos últimos anos, foi uma luta salutar e bastante renhida que decorreu num ambiente agradável e perante o testemunho dos respetivos júris, dos alunos e dos professores presentes, saíram vencedores:

• 1.º Lugar: Maria Teresa Ramos (9º B)
  • 2.º Lugar: Nuno Silva (8º B)
  • 3.º Lugar: José Sá (7º B)

Todos os objetivos que o grupo se propôs alcançar foram atingidos com sucesso, quer ao nível do desenvolvimento de estratégias, cálculo mental e raciocínio, quer ao nível do convívio entre discentes uma vez que competiam uns com os outros independentemente do ano de escolaridade.