etwinning-acao-de-formacao-de-curta-duracao-1819

O Agrupamento de Escolas de Vila Verde promoveu, no dia vinte e quatro de outubro, na Escola Básica de Vila Verde, a ação de formação de curta duração intitulada «O eTwinning como plataforma promotora de trabalho colaborativo e de aprendizagens por projeto», dinamizada pela embaixadora do eTwinning na região norte, Teresa Lacerda, dirigida aos docentes de todos os grupos de recrutamento com interesse em conhecer e explorar esta plataforma do Programa Erasmus Plus da União Europeia.

etwinning-acao-de-formacao-de-curta-duracao-1819

Ao longo de três horas foram abordados conteúdos relacionados com a exploração do Portal eTwinning e os principais recursos disponíveis do eTwinning live. Os participantes tiveram, ainda, a oportunidade de encontrar eTwinners (parceiros) para desenvolver um projeto, bem como de conhecer as ferramentas para elaborar colaborativamente um projeto eTwinning e as potencialidades do Twinspace como o espaço do projeto.

O eTwinning tem como objetivo principal criar redes de trabalho colaborativo entre as escolas europeias, através do desenvolvimento de projetos comuns, com recurso à Internet e às Tecnologias de Informação e Comunicação.