Halloween no 1º ciclo

O 1.º ciclo celebrou, mais uma vez, na semana de 29 a 31 de outubro, o HALLOWEEN, em todas as escolas do Agrupamento fazendo as delícias da nossa pequenada. Assim, foi levado a cabo um conjunto de atividades que apelaram à imaginação de todos, ao trabalho de equipa e não esquecendo os hábitos de vida saudáveis!!

Halloween no 1º ciclo

Os alunos dos 3.º e 4.º anos, dando asas à sua imaginação e com a pronta colaboração dos encarregados de educação, reutilizaram garrafas, rolos de papel, que decoraram a preceito, ou fizeram vassouras numa lógica de valorização e respeito pelo nosso Planeta, procurando reutilizar materiais sem nunca esquecer a data!!!

Os hábitos de vida saudáveis também estiveram presentes. Os alunos, em algumas escolas desde o pré-escolar até ao quarto ano, aprenderam que comer fruta pode ser divertido, por isso fizeram fantasmas, abóboras e tudo de forma divertida e saudável.

Halloween no 1º ciclo

Finalmente, no dia 31 de outubro, cada um foi assustador à sua maneira: fantasmas, bruxas, vampiros andaram à solta pelas escolas do 1.º ciclo. Os alunos do Centro Escolar Monsenhor Elísio de Araújo, dos 3.º e 4.º anos, foram até desfilar com os colegas mais crescidos. Que assombro!!!!

Ana Cristina Machado