No dia 26 de novembro, a Escola Básica de Barbudo acolheu a atividade “Do Lixo Se Faz Música”, promovida pela BRAVAL.

eb-barbudo-lixo-musica-1819

eb-barbudo-lixo-musica-1819Esteve presente a Secretária de Estado da Cultura, Dra. Ângela Ferreira, acompanhada pelos vereadores da Câmara Municipal de Vila Verde, Dra. Júlia Fernandes e Dr. Patrício Araújo, pelos responsáveis pelo projeto "Escola Mais Verde", Dra. Fátima Sousa e Eng. Adelino Silva, pelo Presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde e Barbudo, Sr. José Faria, e pelos Diretores da BRAVAL.

Vários jornalistas documentaram esta atividade.

A atividade foi dinamizada por Paulo Coelho de Castro, professor de música, que demonstrou como é possível, com criatividade, fazer-se vários instrumentos musicais a partir de vários materiais.

Esta atividade foi muito divertida e motivante para todos os presentes, principalmente para os alunos, que já começaram a construir os seus próprios instrumentos musicais a partir de materiais reciclados.