escola-amiga-da-criança-2018A Associação de Pais e o Agrupamento de Escolas de Vila Verde viram o seu trabalho reconhecido, tendo sido distinguidas com o selo “Escola Amiga da Criança”. Este prémio é atribuído pela Confederação Nacional de Associações de Pais, em parceria com a Leya, a projetos que promovem o sucesso educativo.

escola-amiga-da-criança-2018

O Centro Escolar e a Escola Básica de Vila Verde distinguiram-se pelos quatro projetos diferenciados que apresentaram. Áreas como  "segurança", "espaços de recreio e convívio", "alimentação, higiene e ambiente", "formação cívica", "envolvimento da família e comunidade educativa" e projetos extracurriculares receberam mais de um milhar de candidaturas. Os prémios foram entregues no dia 27 de novembro, durante o seminário EMOCIONARTE: Sucesso Escolar Horizonte de Possibilidades, que decorreu no Centro de Artes e Cultura de Vila Verde.

Alberto Santos, da CONFAP, destacou a importância dos projetos premiados e sublinhou o papel ativo da Associação de Pais, que contribui para a construção de uma escola melhor e amiga da criança.

Este prémio é uma forma de mostrar as coisas boas que se fazem nas escolas e que podem servir de fonte de inspiração para outras escolas.