Uma palestra sobre os Direitos Humanos, no âmbito da comemoração dos 70 anos da proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) e dos 40 anos da sua publicação oficial em Portugal, bem como o 40.º aniversário da adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos, que se assinalam a 10 de dezembro, foi realizada por Técnicos da CLDS de Vila Verde e da Câmara Municipal de Vila Verde, em colaboração com o Clube Europeu, nos dias 5 e 6 de dezembro, na EB de Vila Verde e na EB Monsenhor Elísio Araújo, respetivamente.

dudh-clds-1819

clds-dudh-2018-aevv

dudh-clds-1819

Foi uma oportunidade para recordar aos alunos estes importantes valores civilizacionais, dar a conhecer algumas situações relativas ao desrespeito destes valores mas também para refletir sobre o que cada um de nós pode fazer para os por em prática na escola e no seu dia-a-dia.

Uma exposição alusiva ao tema foi exposta no átrio junto à biblioteca, na EB Monsenhor Elísio Araújo, e no polivalente da EB de Vila Verde.

Categoria: Clube Europeu - Atividades