Cerimónia de Entrega dos Prémios de Mérito Escolar

No dia 7 de dezembro de 2018 decorreu no Auditório da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, um espaço magnífico, a cerimónia de entrega de prémios de mérito do Agrupamento de Escolas de Vila Verde.

aevv-premios-merito-escolar-2017-2018

Foi a primeira cerimónia unificada, de todas os estabelecimentos do agrupamento de escolas, na qual foram agraciados todos os alunos que, cumprindo os critérios estabelecidos, terminaram o ciclo de ensino básico que frequentaram.

Foram entregues mais de uma centena de diplomas, distribuídos pelas categorias:

-  Prémios de Ação Meritória;

-  Prémios de Desempenho Escolar;

-  Prémios de Mérito e Excelência.

Depois da receção aos convidados e condução ao lugar, deu-se início às boas vindas com o discurso de abertura pelo Diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Verde, António Alberto Rodrigues, que, para além de elogiar o trabalho dos alunos agraciados, destacou sobretudo os processos da escola, o trabalho dos profissionais, os parceiros da escola e o mérito de muitos dos alunos que apenas não cumpriram os critérios definidos.

aevv-premios-merito-escolar-2017-2018

A animação foi da responsabilidade dos nossos alunos do Ensino Especializado da Música, do Duo de Guitarras do Professor da Academia de Música José Pedro Campos e da Classe de Saxofones do Professor Carlos Pinto.

O Discurso de Encerramento foi proferido pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, que destacou o “melhor ano de sempre, no que concerne a resultados académicos do Agrupamento de Escolas de Vila Verde”, o trabalho dos seus profissionais, a colaboração das entidades parceiras e dos pais e encarregados de educação. Foi ainda realçada a participação muito ativa da Associação de Pais e Encarregados de educação do AE de Vila Verde.

No final foi servido um lanche aos alunos e seus familiares.