"A Direção-Geral da Educação (DGE) e a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, que promovem a iniciativa “Rede de Clubes Ciência Viva na Escola”, comunicaram que a candidatura submetida pelo nosso Agrupamento à “Rede de Clubes Ciência Viva na Escola” foi aprovada.

A aprovação desta candidatura permitirá a criação do Clube de Ciência Viva “No Pico da Ciência” que terá como objetivo geral a promoção do desenvolvimento científico, cultural e intelectual dos alunos. O Clube de Ciência pretende, deste modo, dinamizar atividades que possibilitem o desenvolvimento de aprendizagens tão diversas que se possam enquadrar nos domínios de várias disciplinas, promovendo a interdisciplinaridade, e facilitar a promoção do sucesso dos alunos. Assim, ao longo do ano letivo, serão desenvolvidos, entre outros, os subprojetos:  Ler+Espaço,  Mobicurtas, Ciência e Saúde/Ambiente (Eco escolas e PES).

O Clube de Ciência Viva estará aberto a todos aqueles que queiram experimentar e divulgar a ciência: alunos e restante comunidade!