Ação de sensibilização sobre

“Violência Escolar e Bullying”

Ação de sensibilização sobre “Violência Escolar e Bullying”

No âmbito do plano de atividades do PES, no sub-tema de saúde mental e prevenção da violência, teve lugar no dia 27 de fevereiro, pelas 17h00, no auditório da EBMEA a ação de sensibilização sobre “violência escolar e bullying”. Esta ação destinou-se aos professores do 2º e 3º ciclo e foi dinamizada pela equipa do PES (Rita Araújo), CPCJ de Vila Verde (Beatriz Santos) e Escola Segura (Sérgio Dias).

Ação de sensibilização sobre “Violência Escolar e Bullying”

Sendo o Bullying uma realidade que nos preocupa a todos a ação iniciou-se com a leitura de um poema sobre o Bullying por parte do aluno Leonardo Silva e focalizou-se na definição de Bullying, caracterização dos intervenientes, consequências, sinais de alerta, estratégias de prevenção e como agir numa situação de Bullying. Foi ainda abordado o papel da CPCJ na articulação com a Escola e qual a sua intervenção numa situação concreta de Bullying.

Ação de sensibilização sobre “Violência Escolar e Bullying”

A ação foi uma boa oportunidade de reflexão e partilhas sobre o tema, tendo os participantes sido bastante ativos o que demonstrou a pertinência da ação / tema abordado.

A equipa PES agradece a todos os intervenientes pela sua participação, com especial relevo à Dra Beatriz Santos e ao Agente Sérgio Dias.