ebmea-clil-1819No passado dia 15 realizou-se a primeira visita de monitorização do Programa Escolas Bilingue que está implementado na Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo. Esta é uma experiência pedagógica que decorrer nas escolas portuguesas de implementação de parte do currículo escolar em língua estrangeira, neste caso em íngua inglesa. No caso da EBMEA esta experiência está a decorrer numa turma do 7º Ano, nas disciplinas de Educação Física, Educação Visual, Ciências Naturais e História, sob coordenação da professora de Inglês Maria da Graça Pereira.

Esta visita de monitorização consistiu num encontro de reflexão entre a equipa pedagógica CLIL (Content and Language Integrated Learning) da EBMEA e um representante da DGEstE, e do British Council.

Para além da reunião com a equipa pedagógica, a visita englobou a assistência a uma aula CLIL.

Foi um primeiro encontro, no processo de acompanhamento que as instituições que superintendem o Programa Escolas Bilingue costumam fazer às escolas que o integram.

Para além de troca de apreciações sobre as práticas pedagógicas e didáticas observadas, bem como os modelos organizativos implementados, que nos pareceram bastante positivas, a equipa visitante sensibilizou a direção do Agrupamento para a possibilidade de alargar esta experiência pedagógica ao 1.º e 2.º ciclos.