Peça de Teatro - 25 de Abril – História de Uma Revolução

No dia 17 de maio, os alunos do 6.º ano do nosso Agrupamento de Escolas assistiram a uma peça de teatro sobre a revolução do 25 de Abril de 1974, no Centro de Arte e Cultura de Vila Verde, no âmbito da disciplina de História e Geografia de Portugal.

Peça de Teatro - 25 de Abril – História de Uma Revolução

Esta peça visou consolidar os conhecimentos adquiridos nas aulas sobre o tema “O 25 de Abril e o regime democrático”, lecionado neste terceiro período, promovendo, entre outros objetivos, experiências e situações de aprendizagem que possibilitassem a integração de saberes e o desenvolvimento de competências.

Peça de Teatro - 25 de Abril – História de Uma Revolução

Os alunos puderam ver e ouvir contar, de uma forma divertida e adequada à sua idade, a história que derrubou sem derramamento de sangue e sem grande resistência das forças leais ao Governo o regime ditatorial herdado de Oliveira Salazar. Nesta peça puderam ver abordados os temas do Marcelismo até à entrada em vigor da Constituição de 1976.

Peça de Teatro - 25 de Abril – História de Uma Revolução

Foi com muito agrado que nós professores vimos os nossos alunos assistirem interessados e divertidos aos vários sketchs apresentados pelos atores. O ambiente que se viveu no auditório permite-nos fazer um balanço muito positivo desta atividade.