aevv-empreendedorismo-1920No passado dia 13 de setembro de 2019, os professores de geografia, João Ferreira e Maria João Fernandes, participaram na Conference on Entrepreneurship Education (CEE`2019), realizada no Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESCTEC), no Campus da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, com a apresentação de um artigo Científico denominado “Experiências pedagógicas na promoção do empreendedorismo: casos e práticas no ensino e aprendizagem do empreendedorismo”.

O artigo foi produzido na sequência do projeto de empreendedorismo nas escolas, dinamizado pela Comunidade Intermunicipal do Cávado (CIM Cávado), desenvolvido no ano letivo transato, envolvendo 25 alunos dos Cursos de Educação e Formação (CEF) das escolas Básicas de Vila Verde e Monsenhor Elísio Araújo.

Desta forma tivemos oportunidade de conhecer os projetos de investigação sobre empreendedorismo, realizados no meio universitário e noutras escolas, assim como, partilhar a nossa experiência.