AE de Vila Verde convidado para a

XVI Mostra Nacional de Ciência na Escola

ebmea-premio-fundacao-ilidio-pinho-1920-logoOs Alunos do Clube de Ciência, "No Pico da Ciência", e do 8.º E da Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo, apoiados pelos seus professores, desenvolveram o Projeto "Sismos... que fazemos?", que foi distinguido pela Fundação Ilídio Pinho.
Este projeto foi selecionado de um conjunto de 1400 candidatos para estar presente na 16.ª Mostra Nacional de Ciência. Eugénia Aragão, coordenadora do Projeto, refere que "é um sinal da vitalidade do trabalho realizado pelos alunos e professores deste Agrupamento e uma demonstração das potencialidades dos "Domínios de Articulação Curricular" para o desenvolvimento das aprendizagens dos alunos e ainda do "O ensino das ciências" como um ponto forte das nossas escolas."

Eugénia Aragão deixa ainda um agradecimento a toda a equipa que ajudou no Projeto: ao Doutor Pedro Pimenta e à Doutora Teresa Vilaça, da Universidade do Minho, aos professores da EB MEA Fátima Alpoim, Graça Pereira, Henrique Matos, Fernando Soares, Alexandra Lago, Maria João Feio, Rosa Leitão e Ana Cristina Carvalho e a todo o Grupo de Ciências do AE de Vila Verde, aos alunos do clube "No Pico da Ciência" e do 8.º E e à Associação de Pais do Agrupamento de Escolas.

Para mais informações consultar os projetos selecionados.

Eugénia Aragão