aevv-formacao-linguas-1920

No dia 9 de novembro de 2019, na escola básica de Vila Verde, um grupo de professores de Português, Inglês e Francês, sob a orientação da doutora Sílvia Araújo (docente na Universidade do Minho), frequentou a ação de formação subordinada ao tema: “Inovar o ensino das línguas com recurso às TIC.”

aevv-formacao-linguas-1920Durante a sessão, a formadora mostrou como é que as competências digitais podem facilitar e potenciar a prática letiva e como criar situações de aprendizagem para o desenvolvimento de competências linguísticas nos alunos através da criação de conteúdos digitais multimodais.

A doutora Sílvia deu a conhecer ambientes pedagógicos inovadores que suscitaram grande curiosidade e uma enorme vontade de experimentar, sob o lema de: inovar é, acima de tudo, descomplicar.

Com um cunho marcadamente humanista, sensitivo, comunicativo e digital, a ação foi ministrada por uma professora entusiasta que entusiasmou.

Obrigada pela Inov(ação)!