No passado dia 29 de novembro, teve lugar, na escola básica de Vila Verde, um Showcooking levado a cabo por alunos e professores da Escola Profissional Amar Terra Verde, destinado aos alunos do sexto ano, a convite da equipa de Educação para a Cidadania, inserido no domínio Educação para a Saúde.

ebvv-showcooking-1920

Na minha opinião, o Show Cooking teve pontos positivos e pontos negativos.

Em primeiro lugar, a atividade foi interessante, pois mostrou que devemos ter uma alimentação saudável e apresentou alguns alimentos pouco habituais.

Em segundo lugar, a atividade não foi muito apreciada por alguns alunos, por não gostarem deste tipo de comida, já que não estamos habituados a comer aqueles alimentos.

Por último, acho que foi uma boa forma de promover um agradável convívio e a alimentação saudável, de modo interativo.

Concluindo, a atividade alertou para a importância de uma alimentação cuidada, mesmo que seja preciso experimentar novos alimentos, desde que benéficos para a nossa saúde.

Tiago Antunes, 6.º D