ebvv-sangue-recolha-1920A "Missão Recolha de Sangue" nos últimos cinco anos na Escola Básica de Vila Verde foi cumprida sempre com um grande sucesso, com ótimos números de recolha e um número muito baixo de “recusas técnicas”.  Nestas recolhas de sangue, sempre efetuadas por equipas móveis do Instituto Português do Sangue, os colegas da Disciplina de Ciências Naturais tiveram um papel fundamental, bem como a Direção do Agrupamento, sem os quais esta atividade tão nobre não teria obtido o sucesso que sempre obteve.

Infelizmente a recolha de sangue agendada para este ano letivo foi obviamente cancelada, devido à pandemia em que vivemos. No entanto o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) apelou nos últimos dias para o reforço de dádivas de sangue, em particular dos grupos A e O, que “são os que estão mais em falta” e abaixo do recomendado.

Como tal apresentamos em exposição aqui, na continuação desta notícia, os Cartazes de divulgação desta nossa atividade, referentes aos últimos cinco anos, tentando desta forma evocar a necessidade de doação de sangue nos postos de recolha de sangue mais próximos de todos vós. Um grande bem haja para todos aqueles que irão dar um pouco de vida para as nossas comunidades.

O Grupo 230

NOTA:  Clique aqui para consultar o planeamento das sessões de colheita por dia, distrito, concelho, local e centro de colheita.

Deverá utilizar um navegador que suporte JAVA (ex: Mozilla, Internet explorer). Atualmente o Chrome e Microsoft Edge não suportam JAVA.