Numa demonstração inequívoca de que continuamos a construir uma Escola diferenciadora, ousada e dinâmica, com profissionais e atividades que despertam nas crianças e jovens Competências, Conhecimentos e Atitudes que os prepararão para um futuro que se espera desafiante no que respeita à imprevisibilidade e à adaptabilidade, a Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo e o Agrupamento de Escolas de Vila Verde arrecadam mais um prémio nacional, no âmbito do Projeto Eco-Escolas.

ebmea-abae-premio-nacional-1920

Com efeito, num projeto realizado em articulação vertical entre os alunos e professores do 1.º CEB e do 2.º e 3.º CEB, a escola conseguiu o 2.º lugar nacional no desafio "As Aves da Minha Escola". O trabalho, a resiliência, a criatividade e a energia dos nossos alunos, sob a batuta da professora Maria João Fernandes e do corpo docente do CE da Escola Monsenhor Elísio Araújo, voltou a dar frutos.

Pode ler-se na missiva enviada pela Associação ABAE: "É com muita satisfação que vos damos a notícia de que a vossa escola se encontra entre as premiadas no desafio “AS AVES DA MINHA ESCOLA”. Ver notícia aqui.

Os nossos parabéns pela qualidade final e o empenho colocado no trabalho desenvolvido no âmbito deste projeto!
O nosso reconhecimento redobrado pelo facto de, mesmo em contexto de ensino à distância, não terem desistido, e conseguirem motivar os vossos alunos e colegas a participar, dando continuidade ao Eco-Escolas e ao trabalho de educação ambiental que, como sabemos, tem que ser ele próprio resiliente.