aevv-projeto-selo-protetor-2020-2021O Projeto Selo Protetor é promovido pela Comissão Nacional de Promoção de Direitos e Proteção de Crianças e Jovens (CNPDPCJ) em parceria com o Fórum para a Governação Integrada.

A promoção, proteção e defesa dos direitos humanos das crianças constitui um dos pilares fundadores do desenvolvimento e progresso das comunidades, sendo imperioso continuar a adotar medidas sobre a prevenção dos maus-tratos nas crianças e jovens a nível nacional.

Garantir os Direitos da Criança em Todos os Contextos de Vida constitui-se como a base do Projeto Selo Protetor, Projeto que pretende distinguir escolas que implementem boas práticas ao nível da promoção dos Direitos Humanos da Criança.

Receber o Selo Protetor implica um compromisso e um desafio no sentido de desenvolver e aprofundar respostas de qualidade em áreas como a segurança e o bem-estar de crianças e na adoção de medidas para sinalizar e gerir situações de maus tratos, promovendo-se sempre um ambiente protetor para as crianças e para os jovens.

Temos o grato prazer de informar que o Agrupamento de Escolas de Vila Verde logrou obter esta enorme responsabilidade com a atribuição do Selo Protetor. A cerimónia de entrega do prémio será realizada na Figueira da Foz em 4 de novembro de 2020.

aevv-projeto-selo-protetor-anuncio-2020-2021