aevv-premios-merito-escolar-2019-2020Em virtude da situação pandémica que defrontamos, a Cerimónia de Entrega de Prémios de Mérito Escolar relativa ao ano letivo 2019-20 não terá lugar, como habitualmente, no final deste primeiro período, tendo sido adiada para o término do segundo período, em moldes ainda a definir.

No entanto, o Agrupamento não quis deixar de homenagear, desde já, todos aqueles que se evidenciaram, estimulando-os a prosseguirem o seu caminho escolar com perseverança.

Diferenciam-se dois tipos de prémios:

- Prémios de Ação Meritória, que se destina a reconhecerem os alunos com comportamento reconhecido, tendo-se evidenciado em ações que dignifiquem o indivíduo e o Agrupamento e que sirvam de estímulo para a restante comunidade escolar. É reconhecida nas áreas Humanitária e de Voluntariado; Desporto; Cultura; Artes e Outras.

- Prémios de Desempenho Escolar, com o propósito de distinguir os alunos que se evidenciem em termos académicos, isto é, que apresentem excelentes resultados escolares. O aluno com o melhor desempenho escolar no final de cada ciclo - 4.º, 6.º e 9.º anos - em cada uma das áreas de influência pedagógica das duas escolas com 2.º e 3.º ciclos, é reconhecido com o prémio de Mérito e Excelência. O desempate para atribuição deste prémio é efetuado, sucessivamente, pela análise da média das classificações dos períodos anteriores.

Listagem dos 134 laureados, por ciclo, zona/ escola e categoria de prémio