aevv-emrc-campanha-natal-solidario-2020Começa na próxima segunda-feira, dia 23 de novembro, a campanha Escola Solidária - com pouco, fazemos muito, que pretende angariar sobretudo produtos alimentares para ajudar algumas das famílias dos alunos do agrupamento de escolas de Vila Verde a terem dias menos dolorosos, neste tempo de pandemia.

Nesta 1.ª fase da campanha, na época natalícia, organizada pelos departamentos de Ciências Sociais e Humanas e da Educação Especial e com a generosa colaboração dos diretores de turma, pretende-se recolher alimentos com um prazo de validade longo, como bacalhau, arroz, massa, cevada, azeite, óleo, bolachas, açúcar, chocolate, leite, cereais, farinha, sal, alhos, cebolas, atum, grão de bico, aletria, canela, feijão enlatado, compotas, manteiga, salsichas, sumos, para além de produtos de higiene e brinquedos. Estes produtos serão para organizar "cabazes de Natal".

Há dois centros de recolha, nas escolas com 2.º e 3.º ciclos: EB de Vila Verde e EB Monsenhor Elísio Araújo.

Apelamos à solidariedade de todos para que os alimentos cheguem na última semana de novembro e na primeira semana de dezembro.

Um gesto que faz toda a diferença!