Aluno da EB de Vila Verde premiado

ebvv-alfredo-da-silva-afonso-corte-real-premio-2021

Este concurso foi promovido pela Fundação Amélia de Mello, em colaboração com o Ministério da Educação e da Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo, sob o Alto Patrocínio do Presidente da República, e insere-se num conjunto alargado de iniciativas que se prendem com a comemoração dos 150 anos do nascimento de Alfredo da Silva. Nesse contexto, foi lançado um concurso dirigido às Escolas e Alunos com o objetivo de divulgar o legado de Alfredo da Silva junto das novas gerações.

ebvv-alfredo-da-silva-afonso-corte-real-premio-2021

Após avaliação dos membros do júri, o aluno Afonso Côrte-Real, da turma E do 9.º ano, da Escola Básica de Vila Verde, foi o terceiro classificado na Categoria de Fotografia e Vídeo. Os resultados do concurso podem ser consultados aqui.

Neste enquadramento, a Fundação Amélia de Mello convidou o aluno a receber o prémio, na presença de Sua Excelência o Senhor Presidente da República, na Sessão Solene que decorreu no dia 30 de junho, pelas 17 horas, no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Os nossos parabéns ao Afonso e a todos os alunos da Escola Básica de Vila Verde que também concorreram com os seus trabalhos.

Professora Ana Pereira

Trabalho do Afonso Côrte-Real