Antes da participação portuguesa nos Jogos Olímpicos, no Portal Educação Olímpica, foram publicados os trabalhos realizados pelos alunos do 8.º ano do AE de Vila Verde. Os cartazes, os trabalhos escritos, os vídeos e as apresentações foram elaborados tendo por base o desafio lançado pelo Programa de Educação Olímpica "Celebrar os Valores Olímpicos.

No âmbito da disciplina de Educação Física, descobriram o significado dos Valores Olímpicos, compreenderam como se manifestam no contexto desportivo, descobriram histórias de atletas que são exemplos de aplicação destes valores e, num contexto muito atual, refletiram sobre a forma como os Valores Olímpicos podem ajudar a ultrapassar a pandemia de COVID-19.

aevv-educacao-olimpica-2021