torneio-atletismo-2-fase

A segunda fase do Torneio de Atletismo decorreu durante a manhã do dia vinte e dois de janeiro nos espaços desportivos da Escola Básica de Vila Verde.

torneio-atletismo-2-fase

A atividade consistiu nas provas de salto em comprimento, salto em altura, lançamento de peso, 60 metros e 1000 metros, dos alunos do 6.º ao 9.º ano de escolaridade.

Contou com a participação de 153 alunos, 74 do escalão de infantis, 40 femininos e 34 masculinos, e 79 alunos do escalão de iniciados, 37 femininos e 42 masculinos, das Escolas Básicas Monsenhor Elísio Araújo e de Vila Verde.

Os dois primeiros classificados por prova/escalão/género representarão o Agrupamento na 3.ª fase (Torneio Inter-Escolas) que decorrerá dia 27 de fevereiro no Parque de Exposições de Braga.

A competição finalizou com estafetas: 4 elementos por turma, dois de cada género, realizaram uma volta à pista, transmitindo o testemunho ao seu colega. Na estafeta do 6.º ano ficou em primeiro lugar a turma B, seguida da turma G e depois a turma E; de registar a desclassificação da turma A. Na corrida do 8.º ano, ficou em primeiro lugar a turma A e depois a turma B. No 9.º ano, em primeiro lugar ficou a turma A, seguida da turma F, depois a turma B e por último a turma E.

O Torneio contou com a preciosa colaboração da turma VOC3D.

Resultados: Infantis femininos; Infantis masculinos; Iniciados femininos, Iniciados masculinos.