1ª Competição de Ginástica Artística – DESPORTO ESCOLAR
Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo

Encontro de ginástica

No dia 24 de janeiro, aconteceu a 1ª Competição de Ginástica Artística na EBMEA que contou com a participação dos alunos da escola EBMEA, do CLIB e do Colégio D. Diogo de Sousa. Foi dividida de acordo com o regulamento específico em três níveis, nível 1, nível 2 e nível 3. Apesar do carater pedagógico que teve esta primeira competição, foram classificados os atletas tendo em conta a sua avaliação desempenho nos diferentes aparelhos, solo, salto e trave. Assim no final, para além dos merecidos diplomas de participação foi entregue prémio ao primeiro classificado de cada nível, a saber: 1°Class. Nível 1, Matilde Carvalho da EBMEA; 1ªClass. Nível 2, Matilde Tavares do CLIB e 2ªClass. Nível 3, Carolina Lomba da EBMEA.

1°Class. Nível 1, Matilde Carvalho da EBMEA

1ª Class. Nível 2, Matilde Tavares do CLIB

1ª Class. Nível 3, Carolina Lomba da EBMEA

Salienta-se que em simultâneo à competição aconteceu a avaliação final da formação de juízes árbitros de ginástica artística, coordenada pela Prof. Tânia, responsável pela modalidade do Desporto Escolar de Braga

Encontro de ginástica

Surpreendente foi a presença de um número substancial de pais que assistiram a toda a competição com uma atitude muito participativa e entusiasta, que se revelou muito motivadora para todos os alunos/ginastas.

Encontro de ginástica

A organização ficou a cargo do professor Pedro Barbosa, excelentemente auxiliado pelos seus atletas que se encontram a frequentar a Escola Secundária de Vila Verde, que puseram a sua experiência ao serviço de toda a organização e do desempenho de funções como juízes árbitros. Assim, deixo um agradecimento especial aos alunos Alexandra, Filipe e Liliana e aos assistentes operacionais Susana Vilaverde e Vítor Barbosa, como sempre, imprescindíveis para o sucesso das nossas atividades.
No fim, ainda houve tempo para a diversão!

Prof. Pedro Barbosa