Entre os dias 9 e 13 de maio, os alunos Mariana Marques (8.º A), Matilde Carvalho (9.º A), Mateus Afonso (9.º A) e Vasco Soares (9.º B) da Escola Básica de Vila Verde estiveram em Messolonghi - Grécia, a participar em atividades no âmbito do Projeto Erasmus+ “Robocode: workshop of Young Inventors is Designing the Future”.

ebvv-erasmus-grecia-2022

Juntamente com alunos da Grécia, Espanha, Polónia e Turquia, participaram em atividades e workshops sobre programação/ domótica com recurso à assistente virtual, “Alexa”, na Escola de acolhimento e na Universidade do Penepoleso, em Patras.

A complementar estas aprendizagens, participaram, também, em momentos de enriquecimento cultural tendo usufruído de uma visita guiada pelos pontos de maior interesse que marcam a história e a cultura desta cidade da Grécia ocidental: Garden of Heroes, Messolonghi Lagoon, Tourlida, Byron’s House, Salt Museum, Zelios Botanical Garden.

Houve também oportunidade de visitar Olympia – cidade onde decorriam os jogos olímpicos na antiguidade clássica - e a Acrópole, em Atenas, a capital da Grécia.

ebvv-erasmus-grecia-2022

A partilha de experiências com este grupo internacional de alunos e professores, as vivências com as famílias de acolhimento e o desenvolvimento de competências linguísticas e digitais constituem marcos únicos e extremamente enriquecedores na vida pessoal e escolar dos alunos que abraçaram este desafio.

Parabéns a todos!

Os professores