“As Batalhas dos Bicos” foi o projeto apresentado na 3.ª edição da Feira de Ciência & Tecnologia pelos alunos monitores da Escola Monsenhor Elísio de Araújo: Joana Cruz, Maria Antónia Gomes e Patrícia Coelho (5.º A).

ebmea-feira-da-ciencia-e-tecnologia-2022

Nesta atividade laboratorial, os alunos simularam através de um jogo chamado “As Batalhas dos Bicos” uma competição entre os tentilhões de Darwin, usando “bicos” com diversos formatos para capturar diferentes alimentos. O jogo permite desenvolver a compreensão de como as características morfológicas dos seres vivos evoluem para melhor se adaptarem a um determinado ambiente (regime alimentar).

Revelaram grande sentido de responsabilidade, simpatia e um excelente desempenho. Estão todos de Parabéns!