A turma do 6.º A, da Escola Básica de Vila Verde, participou no projeto Eco-Escolas “Muros com vida”, que consistiu na pintura de um mural para comemorar o Dia da Terra.

ebvv-6-a-muros-com-vida-2022

Os alunos, envolvidos pelas docentes das disciplinas de Educação Visual, Cidadania e Desenvolvimento e Português, professoras Isabel Sobral e Cristina Silva Costa, procederam à elaboração do projeto que iria embelezar um espaço muito frequentado por alunos ao qual denominaram:” Floresta”, sobretudo por ser um espaço sombrio devido ao arvoredo que aí existe.

Foi um trabalho coletivo onde todos puderam fazer deslizar o pincel até chegar à concretização do projeto.

Foi uma atividade enriquecedora que pretendeu sensibilizar a comunidade educativa para a importância da preservação do nosso planeta.

Fica aqui o apelo para que outros dêem continuidade ao projeto no sentido de pintar todo o muro que circunda o espaço.

As professoras: Isabel Sobral e Cristina Silva Costa

ebvv-6-a-muros-com-vida-2022