Visita de estudo a Lisboa dos 9ºs anos

Foto de grupo

Nos dias 19 e 20 de Fevereiro decorreu a visita de estudo a Lisboa com os alunos de 9º ano da Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo. Esta visita realizou-se no âmbito das disciplinas de História, Geografia e Ciências Naturais.

Durante o primeiro dia foi proporcionada a visita ao Palácio da Pena em Sintra, ao Pavilhão do Conhecimento tendo sido explorada a exposição intitulada “Loucamente” e fez-se ainda, um reconhecimento da área geográfica do estuário do rio Tejo. O dia terminou com uma bela sessão de cinema.

Foto de grupo

O segundo dia iniciou-se com a visita à baixa Pombalina e zona de Belém, onde os alunos puderam explorar a Torre de Belém, apreciar a beleza da zona ribeirinha do Tejo, visitar a Igreja do Mosteiro dos Jerónimos, seguindo-se depois para o Museu da Marinha, onde visualizaram réplicas das nossas caravelas, naus bem como outras embarcações e instrumentos náuticos. Depois de uma paragem obrigatória nos Pastéis de Belém visitamos o Museu do Benfica, para alegria de todos os adeptos deste clube e não só.

Foto de grupo

A atividade decorreu conforme o planeado, prevalecendo o espírito de boa disposição e companheirismo entre todos os participantes.

Foto de grupo

Aqui pode visitar todo o repositório de fotos disponível.