calendario-dos-namoradosAo longo do mês de fevereiro, mês dedicado ao Romance, alunos de diferentes turmas da EBVV declamaram poemas de Amor em português (9.º E: Vitória Marinheiro e Sara Inês com a professora Isabel Silva); inglês (8.º A: Rita Fernandes, acompanhada à guitarra pelo Zé Pedro Oliveira, Eduardo Charrua e David Peixoto, com a professora Beatriz Rodrigues); espanhol (9.º B: Luís Gama, com o apoio da professora Mónica Suarez) e francês (8.º A: Rita Fernandes acompanhada na flauta por Carina Arantes, com o apoio da  professora Fernanda Gonçalves).

Esta atividade compôs o "Calendário dos namorados", uma atividade dinamizada pelo Projeto de Educação para a Saúde, PES, da nossa escola. No dia 26, encerrou-se o calendário, com uma palestra dirigida ao 8.º ano em parceria com a GNR – Escola Segura, sobre “ Violência no namoro”, um tema de muito interesse, pertinência e grande atualidade.

Porque o amor também acontece na EBVV…

calendario-namorados

calendario-dos-namorados