“Pequenos Grandes Artistas”

Dando mote ao desenvolvimento do projeto “Artes e Ofícios”, o JI/EB de Gême, o JI/EB de Esqueiros, o JI de Lanhas e o JI de Sabariz providenciaram aos seus alunos um dia interativo com pintores da Escola Porto-Maia.

pintores-no-jardim-de-infancia

pintores-no-jardim-de-infanciaIniciou-se a atividade com uma breve abordagem de conteúdos relacionados com a temática da Pintura, nomeadamente sobre o que pintava o artista Porto-Maia, as suas preferências artísticas e os vários movimentos artísticos (expressionismo, abstracionismo, realismo, …).

Posteriormente, incentivadas pelo entusiasmo denotado pelos pintores, as crianças deram largas à sua imaginação e presentearam-nos com “verdadeiras obras de arte”, próprias da sua faixa etária.

Vale a pena ver!

Os docentes