No dia 2 de maio, na praia de Ofir - Esposende, os alunos do 7.º ano da EB de Vila Verde inscritos em Educação Moral e Religiosa Católica participaram na atividade Batismo de Surf.

ebvv-emrc-7ano-batismo-surf-1617

Esta atividade foi promovida pelos professores de EMRC, com a colaboração dos monitores da Onda Magna (Grupo Magna).

Esteve um belo dia para a prática das modalidades previstas. Os 101 alunos, divididos em 4 grupos, acompanhados por 7 professores, tiveram a oportunidade de praticar, para além de surf ao mais alto nível, outros desportos de praia (voleibol, futebol, ...) e realizar um trilho em Fão.

O almoço foi um importante momento de partilha e convívio.

Já perto do final das atividades, chegou um grupo de pessoas da 3.ª idade que logo se juntaram "à festa". Incrível a energia e boa disposição que apresentaram. Foi bonito este momento de convívio entre gerações. Alguns idosos, com pouca apetência para a dança, gravaram a performance dos seus amigos nos mais modernos telemóveis...

O professor Luís Simões, com a sua inseparável máquina fotográfica, realizou uma extraordinária reportagem fotográfica.

ebvv-emrc-7ano-batismo-surf-1617